Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Profissionais da CNN Brasil estão entre os jornalistas negros mais admirados da imprensa brasileira

    Basília Rodrigues, que ficou entre os dez nomes mais admirados do país, disse que “havia um clima realmente mágico" na premiação

    Da CNN

    São Paulo

    Os jornalistas da CNN Luciana Barreto, Matheus Meirelles e Basília Rodrigues estão entre os jornalistas mais admirados da imprensa brasileira.

    Eles estiveram presentes, na noite de segunda-feira (13), na premiação 50 Jornalistas Negros e Negras mais Admirados da Imprensa Brasileira. O evento foi realizado na Unibes Cultural, em São Paulo.

    A iniciativa dos 50 Jornalistas Negros e Negras Mais Admirados da Imprensa Brasileira foi uma ação conjunta entre o noticiário Jornalistas&Cia (e Portal dos Jornalistas), a revista Neo Mondo, o site 1 Papo Reto e a Rede JP de Jornalistas pela Diversidade na Comunicação.

    Basília, que ficou entre os dez nomes mais admirados do país, disse que “havia um clima realmente mágico” na premiação.

    “Muitos negros homenageados no mesmo lugar e de diferentes gerações. Havia jovens de 20 e poucos anos e seniores, de mais de 50, tanto de redações como acadêmicos do jornalismo. Pessoas importantes na construção de estudos e projetos de diversidade”, completou.

    A jornalista Basília Rodrigues com Elaine Vieira, superintendente executiva da Unibes Cultura
    A jornalista Basília Rodrigues com Elaine Vieira, superintendente executiva da Unibes Cultura / Divulgação

    Para a âncora Luciana Barreto, a noite de segunda-feira (13) foi uma das mais importantes de sua carreira.

    “O prêmio era olhar para o lado. Vi ali, em um mesmo espaço, pessoas que me ajudaram a chegar até aqui, e uma geração potente de jornalistas negras e negros que sabem exatamente o que estão fazendo e para onde estão indo. Estou emocionada até agora”, disse Luciana.

    Luciana Barreto com Rosenildo Gomes Ferreira, do 1 Papo Reto e um dos idealizadores do Prêmio
    Luciana Barreto com Rosenildo Gomes Ferreira, do 1 Papo Reto e um dos idealizadores do Prêmio / Divulgação

    Para o repórter Matheus Meirelles, foi “lindo ver e estar em meio a tantos jornalistas talentosos e que têm feito a diferença nas redações em cada canto desse país”. “A cerimônia foi, sem dúvida, um marco para o jornalismo brasileiro. Estamos presentes. Não somos exceção. Queremos mais! E precisamos de mais reuniões, encontros, celebrações. Que seja um ponto de virada! Viva a imprensa preta desse país!”

    Atenta aos valores e à importância da pluralidade na produção de conteúdo e na cobertura jornalística, a CNN Brasil saúda todos os vencedores e homenageados na premiação.

    Tópicos

    Tópicos