Professora é agredida por mãe de aluno em escola estadual em SP
Vídeo registrou agressões contra a professora, que também recebeu um chute de um aluno
Uma professora foi agredida pela mãe de um aluno em uma escola estadual na Grande São Paulo. Imagens de câmeras de segurança registraram a agressão, que ocorreu na última terça-feira (17), na Escola Professor Donizette Aparecido Leite, em Embu-Guaçu (SP).
Espera e agressão
A mãe, que já estava aguardando, vai atrás da professora quando ela deixa a sala de aula. Após começar uma discussão com a educadora, a mãe passa a agredir a educadora.
Nas imagens, as duas caem no chão, assim como um aluno que tenta separar a briga. Outro aluno, então, aproveita que a professora está no chão para chutá-la.
VÍDEO – Imagens registraram agressão sofrida por professora
Discussão anterior
De acordo com o boletim de ocorrência, a agressão foi decorrente de uma discussão anterior do filho de 17 anos da agressora com a professora.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o caso foi registrado como lesão corporal, ameaça e injúria na Delegacia de Embu-Guaçu.
A Secretaria da Educação disse que um profissional de psicologia irá à escola “para acolhimento dos servidores e definição de estratégias para enfrentamento de situações de má convivência no ambiente escolar”.
A violência contra educadores aumentou em 2023, segundo uma pesquisa que apontou que oito a cada dez professores relataram ter sofrido agressão no ambiente escolar. Esse índice apresentou aumento de 20% em 2023 com comparação a 2022. E seis a cada dez professores falam que temem pela própria integridade física.
*Editado por Nathan Lopes, da CNN