Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PRF usará helicóptero para ajudar nas buscas por fugitivos de presídio federal

    Dois presos ligados ao Comando Vermelho teriam cortado grade em fuga inédita

    Helicóptero da PRF irá auxiliar nas buscas pelos fugitivos
    Helicóptero da PRF irá auxiliar nas buscas pelos fugitivos Divulgação

    Elijonas Maiada CNN

    Em Brasília

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para ajudar na captura dos dois presos que fugiram na manhã desta quarta-feira (14) da Penitenciária Federal de Mossoró (RN).

    A aeronave vai sobrevoar rodovias ao longo de Natal e em um raio de 250 quilômetros, que é a distância do presídio para a capital do estado.

    O helicóptero foi deslocado da base da PRF em Recife (PE) para o estado vizinho para apoio.

    O Ministério da Justiça, responsável pelos cinco presídios federais do Brasil, informou que a Polícia Federal também auxilia na investigação para saber a responsabilidade pela fuga.

    A suspeita é que os fugitivos escalaram uma luminária e cortaram a cerca do presídio de segurança máxima.

    A PF abriu inquérito nesta tarde e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) do estado foi acionada. Fazem parte, as forças de segurança estaduais e federais.

    Fuga inédita

    Esta é a primeira vez na história que há uma fuga registrada em presídio de segurança máxima. A primeira penitenciária do sistema federal foi inaugurada em junho de 2006. No Brasil, há cinco unidades. O setor de inteligência identificou a fuga e um alerta foi emitido a todos os policiais penais.

    A CNN apurou que os fugitivos são ligados ao Comando Vermelho. Eles foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, vulgo Querubim, Chapa, Cabeça de Martelo ou Martelo; e Deibson Cabral Nascimento, conhecido como Tatu, Deisinho ou Deicinho.

    O secretário André Garcia, da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, viajou para Mossoró com integrantes da pasta. Garcia foi nomeado para o cargo na semana passada.