Previsão do tempo: chuva deve continuar no Sudeste neste final de semana
Climatempo prevê que próximos dias serão marcados por instabilidades em boa parte dos estados
A região Sudeste deve continuar com chuva neste final de semana, de acordo com a Climatempo.
A agência prevê que os próximos dias serão marcados por instabilidades em boa parte dos estados. A cidade de São Paulo já foi atingida por uma forte chuva no final da tarde desta quinta-feira (28), deixando 134 mil imóveis sem energia.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), uma frente fria vai deixar o tempo instável na capital paulista ainda nesta sexta (29). Em todo o Sudeste, SP e Minas Gerais são os estados com maior risco de temporais.
A faixa Oeste paulista está em alerta para tempestades que combinam chuvas volumosas e ventos fortes. Já na região central o risco é de temporais, com potencial para alagamentos e transtornos urbanos, informa a Climatempo.
A Região Serrana do Rio de Janeiro também está em alerta para temporais, enquanto a chuva será de moderada a forte no restante do estado. Veja um mapa abaixo com o risco de temporais para esta sexta (29).
Todo estado de São Paulo está em alerta, enquanto a região Norte possui uma faixa de aviso de “Perigo”. Em Minas Gerais, o Sul do estado apresenta risco de “Alerta” para fortes chuvas, enquanto em Belo Horizonte, a precipitação pode ser intensa durante a noite.
No Espírito Santo, a chuva será mais isolada e sem volumes significativos, concentrando-se principalmente na faixa sul do estado.
A agência de meteorologia informa que, no final de semana, o acumulado de chuva deve passar de 40 mm em grande parte de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Em São Paulo, os maiores volumes se concentram no interior paulista e na Região Metropolitana. Minas Gerais também terá acumulados expressivos, principalmente no sul e oeste do estado.
Na região fluminense, a capital deve ter os maiores volumes. Já no Espírito Santo, a chuva significativa estará limitada à faixa sul do estado. O mapa abaixo ilustra a previsão de acúmulo de chuva entre hoje e a próxima segunda-feira (2). Confira: