Prestes a ser julgado, Dallagnol recusa deixar Lava Jato e mais de 17 de agosto
As informações mais importantes do começo desta segunda-feira (17)
A liberação da quarta parcela do auxílio emergencial para nascidos em setembro e a recusa de Deltan Dallagnol para deixar o comando da Lava Jato antes do julgamento são alguns dos destaques da manhã desta segunda-feira, 17 de agosto de 2020.
Dario Messer
Após fechar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF) e com a Polícia Federal, o doleiro Dario Messer vai devolver R$ 1 bilhão à União. A CNN teve acesso, com exclusividade, à lista de bens do patrimônio do doleiro onde constam imóveis, carros de luxo e até obras de artes.
Deltan Dellagnol
O procurador-chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol, prestes a ser julgado no Conselho Nacional do Ministério Público, recusou promoção de cargo e viagem ao exterior para que deixasse o comando da Operação. O procurador se defendeu de ter cometido irregularidades na investigação.
Auxílio emergencial
A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (17) uma nova parcela do auxílio emergencial para os nascidos em setembro. A ajuda de R$ 600 será creditada em conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada para pagamento e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências serão liberados em 5 de setembro.
Reabertura no Rio
A reabertura de cinemas, teatros e casas de eventos no município do Rio de Janeiro foi adiada pela prefeitura por 15 dias. A fase 5, que previa a reabertura dos pontos turísticos, só começou no último sábado e de acordo com a gestão, uma nova fase não poderia ser iniciada sem que o impacto da anterior pudesse ser avaliado.
EUA
Mais de 2 mil alunos, professores e funcionários em cinco estados dos Estados Unidos foram colocados em quarentena. Pelo menos 230 pessoas testaram positivos para a Covid-19 após o retorno das aulas presenciais no país.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br
(Edição: André Rigue)