Presidente do INSS diz que perícias médicas retornam nesta semana
Leonardo Rolim, presidente do INSS, disse que as agências do instituto estão seguindo todos os protocolos de segurança
Mesmo com a reabertura presencial de algumas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nesta segunda-feira (14), muitas pessoas ficaram sem atendimento por causa da decisão da Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANPM) de que os médicos ainda não voltariam a fazer atendimentos presenciais por falta de segurança.
Apesar do impasse, Leonardo Rolim, presidente do INSS, disse em entrevista à CNN na tarde desta segunda, que as perícias retornam ainda nesta semana.
“Estamos adaptando as agências aos nossos protocolos. As perícias serão liberadas ao longo da semana e iremos avisar através do nosso aplicativo em que locais elas vão ocorrer.”
Leia também
Reabertura de agências do INSS começa segunda-feira, mas será gradual e parcial
‘Volta às aulas deve ser baseada em protocolos epidemiológicos’, avalia pediatra
Ele explica que, na última semana, as agências passaram por vistorias, e que as que não atendiam aos protocolos de segurança criados, não foram abertas.
Situação de São Paulo
O único estado que não teve o retorno do atendimento presencial do INSS foi São Paulo, após decisão da Justiça. No entanto, Rolim diz que já está recorrendo da deliberação.
“Estamos recorrendo ao judiciário explicando que o INSS fez um amplo protocolo de segurança e que não há justificativa para não reabrir. Estamos seguindo os protocolos à risca.”
(Edição: Sinara Peixoto)