Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Preocupação maior de Santos é sobre situação dos morros, diz prefeito à CNN

    Rogério Santos disse que houve deslizamentos de terras e de pedras no município paulista, mas nenhum próximo a áreas residenciais

    Carolina Ferraz*

    O prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), disse em entrevista à CNN que a maior preocupação do município neste domingo (19) são os morros, que estão em estado de atenção devido às fortes chuvas que atingem o Estado de São Paulo neste fim de semana.

    “Choveu muito, em 3 dias choveu mais da metade dos 20 dias anteriores juntos. Hoje, a preocupação de Santos são os morros. Em razão das chuvas tivemos alguns deslizamentos de terras e de pedras, mas em nenhuma área que afetasse casas”, afirmou.

    Santos destacou que os morros e as áreas mais afastadas em que estão localizadas moradias passaram por um processo de reestruturação após as mortes que ocorreram na Baixada Santista em 2020, em um dos casos mais fatais da história da região.

    “Temos algumas ruas interditadas, principalmente por quedas de árvores. Há preocupação com vento, maré alta, e, claro, com as chuvas. Mas a partir de agora é esperado uma diminuição da chuva no município, e então vamos avaliar melhor os danos”, pontuou.

    Porto de Santos fechado

    O prefeito informou à CNN que o Porto de Santos ficou fechado por um período devido às fortes chuvas e à ventania que atingiu o município.

    “Tivemos rajadas de vento no sábado à tarde de 87 km por hora, com ondas de 3 metros e meio. Inclusive, por conta disso, o canal do Porto, maior Porto da América Latina, ficou parado. O porto fechou o tráfego de navios, e a prefeitura teve que fechar também as hidrovias”, comunicou.

    (sob supervisão de Leticia Brito, publicado por Fabricio Julião, da CNN)