Prefeitura de SP autoriza ensino superior presencial para graduandos em 2020
Permissão também se estende a cursos livres


Foi publicado neste sábado (18) o decreto que autoriza a retomada de atividades presenciais em instituições de ensino superior e educação profissional na cidade de São Paulo.
A medida, que já havia sido anunciada mais cedo nesta semana, vale apenas para aqueles que se formam ainda neste ano.
Leia também:
SP anuncia retorno do ensino superior em cidade com 15 dias na fase amarela
Covas pede e SP pode avançar para a faixa verde já na próxima semana
Estão inclusos na decisão aulas práticas dos cursos de medicina, farmácia, enfermagem, fisioterapia e odontologia, além de atividades de internato e estágio curricular obrigatório. As instituições devem atender ao protocolo solicitado pela Prefeitura e não poderão exceder o período de seis horas de operação.
A liberação é sujeita ao cumprimento do protocolo de segurança, que estabelece regras como a limitação em até 35% da capacidade total do número de alunos matriculados, distanciamento de no mínimo um metro e meio e oferta de álcool em gel.
A portaria também autoriza a retomada de cursos livres, que foram considerados serviços. Não são contempladas aulas presenciais nem salas de estudo em cursinhos pré-vestibulares ou preparatórios para concurso público.
Outro setor que também pode voltar é o de centros de treinamento esportivo de alto rendimento. O uso de máscaras é obrigatório, salvo quando os atletas estiverem treinando. A temperatura deve ser aferida na entrada do local e os vestiários permanecerão fechados.