Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prefeito Ricardo Nunes troca acusações com Enel sobre árvores em SP

    Administração pública e a empresa entram em embate sobre poda de árvores que caíram durante temporal

    Árvores e fios caídos na região do Brooklin após uma tempestade, na zona sul de São Paulo
    Árvores e fios caídos na região do Brooklin após uma tempestade, na zona sul de São Paulo RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    Pedro Venceslau

    Cinco dias após o temporal que deixou 2,1 milhões de imóveis sem luz na capital e na Grande São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o presidente da Enel SP, Max Xavier Lima, entraram num embate público sobre as árvores que afetaram a rede.

    Em entrevista à CNN na noite desta terça-feira, 7, Xavier disse que ontem ainda havia 44 árvores de grande porte sobre a rede elétrica que ainda precisavam ser retiradas pela prefeitura.

    VÍDEO – São Paulo vai entrar na Justiça contra Enel após apagão

    “Enquanto elas não são retiradas, não posso entrar para trocar o poste e os cabos. A árvore não pertence à distribuidora, mas ao município. Poda e manejo são responsabilidade do município”, disse o executivo da Enel.

    Logo em seguida, a prefeitura rebateu, em nota enviada à CNN. “A prefeitura tem registrados 3690 pedidos de desligamento de energia para poder fazer poda. E a Enel não atendeu. Tem pedido desde 2020”, diz a mensagem.