Prefeito eleito de cidade no RS morre de Covid-19 a quatro dias de tomar posse
Paulo Godoi (MDB) teria contraído o novo coronavírus após a realização de uma cirurgia tratando de um problema no quadril
Paulo Lopes Godoi, prefeito eleito do município Victor Graeff (RS), morreu na noite desta segunda-feira (28) após complicações causadas pela Covid-19. Godoi (MDB), de 54 anos, tomaria posse no executivo municipal da cidade ao Norte do Rio Grande do Sul na próxima sexta-feira (1º).
Segundo comunicado oficial publicado pela prefeitura, ele estava internado e tratava de um problema no quadril. O prefeito eleito teria contraído o novo coronavírus após a realização de uma cirurgia.
Ainda de acordo com a nota, o quadro de saúde de Godoi acabou se agravando e ele não resistiu a duas paradas cardíacas. A morte ocorreu no Hospital de Clínicas, na cidade de Passo Fundo.
Assista e leia também:
Brasil tem 20.548 novos casos e 431 mortes por Covid-19 em 24 horas
Neymar faz festança de 5 dias e gera insatisfação de moradores de Mangaratiba
Filho escreve recado na grama para pai internado por Covid-19
Ele era odontólogo e vereador de Victor Graeff. Foi prefeito da cidade também entre 2009 e 2012. Assumiria, entre 2021 e 2024, o segundo mandato.
Ainda não há informações oficiais sobre os atos de velório e sepultamento.
O município de Victor Graeff tem 2,8 mil habitantes, de acordo com o IBGE. A primeira morte por Covid-19 na cidade foi registrada em 30 de setembro.