Prefeito de Porto Alegre anuncia primeira morte por coronavírus no RS
O óbito ainda não foi contabilizado pelo Ministério da Saúde, que mais cedo divulgou um balanço de 46 mortes no país
Em postagem no Twitter no início da madrugada desta quarta-feira (25), o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr. (PSDB-RS), anunciou a primeira morte pelo novo coronavírus no Rio Grande do Sul.
O óbito ainda não foi contabilizado pelo Ministério da Saúde, que mais cedo divulgou um balanço de 46 mortes no país – todas concentradas nos estados de São Paulo (40) e Rio de Janeiro (outras seis). Na noite de terça, o governo do Amazonas também noticiou uma morte no estado.
Segundo Marchezan, a paciente que faleceu em Porto Alegre tinha 91 anos e estava na UTI. O prefeito informou que há 9 pessoas internadas em UTIs na cidade com casos confirmados da doença e outras 26 com suspeitas.
Faleceu a primeira paciente Covid positivo de 91 anos que estava na UTI. Lamentamos muito, esperamos que nossas medidas possam evitar que isso seja uma constante em nossa cidade. Mas precisamos de todos. Isso não é uma questão jurídica, ideológica. É uma questão fática e de saúde
— Nelson Marchezan Jr (@marchezan_) March 25, 2020
Importante repetir: já temos 9 pessoas em UTI pelo Coronavírus. E outras 26 na UTI com suspeita. Sem pânico, pois as medidas de segurança são simples: ISOLAMENTO. Mas o momento é muito grave, precisamos da conscientização e participação de todos.
— Nelson Marchezan Jr (@marchezan_) March 25, 2020