Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prefeito de Araçatuba: Aulas estão suspensas e centro isolado por causa de explosivos

    Quadrilha fortemente armada invadiu a cidade no interior de São Paulo durante a madrugada para atacar bancos

    Produzido por Bianca Camargo e Elizabeth Matravolgyida CNN

    em São Paulo

    Em entrevista à CNN, o prefeito de Araçatuba (SP), Dilador Borges (PSDB), afirmou que as aulas estarão suspensas nesta segunda-feira (30) após criminosos fortemente armados terem realizado um ataque na madrugada. O prefeito disse também que o centro do município está bloqueado e que a polícia está buscando a quadrilha – dois foram presos até o momento.

    “O centro da cidade está isolado, pois eles espalharam explosivos. A segurança e o policiamento existem em toda a região onde eles atacaram. Suspendemos as aulas no município e o resto a cidade vai tocar normal. A polícia está em busca e eu espero que em poucas horas parte dessa quadrilha seja capturada.”

    O prefeito do município disse ainda que a sociedade pode ficar “tranquila” que a quadrilha “com certeza” não está mais na cidade. “Se tiverem durante o dia, serão presos”, falou.

    Segundo a prefeitura, quadro pessoas deram entrada ao pronto socorro.

    Distribuídos em pelo menos 10 veículos, os responsáveis pelo ataque utilizaram explosivos com infravermelho, que foram espalhados em pontos estratégicos da região.

    As explosões também causaram queda de energia elétrica em parte da cidade. Ainda segundo os Bombeiros, houve tentativa de assalto às agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica, localizadas muito próximas uma da outra.

    A Rodovia Marechal Rondon, um dos acessos à cidade, foi fechada pelos criminosos para atrasar a chegada das equipes policiais. Quatro veículos, incluindo um ônibus, foram incendiados: um do lado do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), dois na rodovia e um no Centro da cidade, próximo às agências bancárias.

    Polícias de Bauru, Ribeirão Preto e Presidente Prudente foram acionados para reforço da segurança no local. Segundo informações da prefeitura, o governo do Estado também está ciente do ataque.

    Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que “estão em andamento buscas para localizar os criminosos”. A publicação também informa que “uma equipe do GATE (Grupo de Ações Tática Especiais) também está em deslocamento para o município” e reforça que “mais detalhes serão fornecidos ao término do registro da ocorrência”.

    (*com informações de Nathallia Fonseca e Elizabeth Matravolgyi, da CNN)