Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Precisamos trazer competitividade e recursos ao Brasil, diz presidente do Cebds

    Marina Grossi afirma à CNN que carta dos empresários aos presidenciáveis foca em projetos de sustentabilidade

    Produzido por Jorge Fernando Rodriguesda CNN

    em São Paulo

    O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (Cebds), que reúne mais de 80 empresas responsáveis por mais de metade do PIB brasileiro, vai divulgar uma carta aos presidenciáveis na segunda-feira (4).

    O comunicado, segundo Marina Grossi, presidente da Cebds, vai focar em projetos que dão prioridade à sustentabilidade, para trazer mais inovação, competitividade e recursos ao Brasil.

    “Usamos isso neste momento em que os candidatos estão mais abertos para ouvir propostas. Primeiro, temos que mostrar que a sustentabilidade é que traz competitividade”, afirmou a presidente do Conselho, à CNN, neste domingo (3).

    Marina Grossi disse que o Cebds elaborou neste ano 12 propostas para os candidatos à Presidência. Entre elas, ela destacou propostas de saneamento básico e pagamentos de serviços ambientais.

    “O problema da água no Brasil é fundamental, e continuamos com esse problema. O saneamento elimina a pobreza e aumenta a produtividade”, afirmou.

    “Também falamos sobre o pagamento de serviços ambientais, que beneficia produtores rurais, a agricultura de baixo carbono. São propostas que dizem: ‘Olhem, cuidem disso nos quatro anos de mandato, porque é isso que traz prosperidade'”, acrescentou.

    A presidente do Cebds considera que existe boa vontade de investidores, inclusive estrangeiros, em programas de desenvolvimento do país.

    “Só não pode haver interrupção, não é uma agenda de governo. Tem que ter uma continuidade, e é isso que as empresas estão fazendo nessa carta”, concluiu.

    Texto publicado por Fabricio Julião