Pousada incendiada em Porto Alegre está isolada e a cargo da perícia, diz bombeiro
Dez pessoas morreram e outras sete foram resgatadas; local não tinha alvará para funcionar
Em entrevista à CNN nesta sexta-feira (26), o comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), tenente-coronel Lúcio da Silva, informou que a pousada incendiada em Porto Alegre está isolada e a cargo da perícia.
“A perícia vai buscar as possíveis causas desse incêndio e o foco do incêndio, onde ele começou”, afirmou.
O fogo se iniciou por volta das 2h da manhã e deixou dez mortos. Além disso, sete pessoas foram resgatadas com vida pelos bombeiros e socorridas a hospitais da região. Outras pessoas buscaram atendimento médico depois, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o número total de feridos é de 11 pessoas.
A pousada, localizada na Avenida Farrapos, abrigava pessoas em situação de vulnerabilidade social. “A edificação não possuia licenciamento por parte do Corpo de Bombeiros Militar, não possuia alvará de prevenção e proteção contra incêndio para funcionar como pousada ou outro tipo de ocupação”, explica o comandante.
O tenente-coronel Lúcio da Silva relata que o local estava funcionando como uma pousada e era uma edificação de alvenaria, com alguns quartos no interior do prédio. “O incêndio acabou consumindo todas as estruturas de madeira que estavam no interior, a edificação foi totalmente afetada”.