Possível água contaminada já intoxicou 42 pessoas no interior da Bahia
Duas delas foram diagnosticadas com o rotavírus; caso segue em investigação no município de Araci
Após a morte de uma criança por contaminação, subiu para 42 o número de pessoas em observação com suspeita de terem se intoxicado com água contaminada em Araci, no interior da Bahia. A prefeitura da cidade também investiga se o reservatório que abastece a localidade estaria contaminado.
No total, 23 pessoas precisaram ser hospitalizadas, sendo a maioria crianças. Cinco delas ainda estão internadas no Hospital da Criança no município de Feira de Santana.
A Secretaria de Saúde de Araci informou que, das pessoas em observação, dois adultos transferidos para um hospital privado de Salvador tiveram diagnóstico positivo para o rotavírus. Entre os sintomas relatados por estas pessoas estão as dores abdominais, vômito e diarreia.
Leia também:
Sputnik V só será aplicada após aprovação das agências, diz secretário da Bahia

Possível água contaminada já intoxicou 42 pessoas no interior da Bahia
Foto: Agência Brasil
As análises realizadas pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), responsável pela distribuição na região, não apontaram contaminação na rede de abastecimento. Porém, novas coletas foram realizadas para novas análises.
Por segurança, a prefeitura solicitou à Embasa a suspensão do fornecimento de água na cidade e optou por abastecer o município com água levada por carros-pipa.
(Edição: André Rigue)