Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ‘Porto Alegre já se recuperou e está preparada para novo ciclone’, diz prefeito

    'Nossa expectativa é que seja bem menos e já nos recuperamos – recolhemos todas as árvores e eventuais postes – em 24h a 48h dos problemas da semana passada'

    Diante da possibilidade do novo ciclone extratropical com ventos que podem chegar a até 100 km/h, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), disse à CNN, nesta terça-feira (7), que a capital do Rio Grande do Sul “está preparada para hoje e já se recuperou” dos danos do “ciclone bomba” da semana passada.

    “Nossa expectativa é que hoje seja bem menos e já nos recuperamos – recolhemos todas as árvores e eventuais postes – em 24h a 48h dos problemas da semana passada e está preparada para hoje”, avaliou.

    Marchezan ainda destacou que a chegada do novo ciclone “tem um reflexo positivo” na diminuição de circulação das pessoas. “Por um lado, estimula as pessoas a ficarem em casa. Por outro, a ficarem de portas e janelas fechadas, o que é um ponto negativo para o novo coronavírus”, afirmou.

    Em relação à Covid-19 na cidade, o prefeito abordou a nova etapa de restrições na capital – que está com 82% dos leitos de UTI ocupados por vítimas a doença.

    Leia também:

    Defesa Civil de SC emite alerta sobre novo ciclone que deve atingir Sul do país
    Ciclone, tufão, furacão, tempestade: a diferença entre esses fenômenos naturais

    “Liberamos várias atividades e estávamos quase no ‘novo normal’, mas no início da semana passada começamos a ter uma demanda acelerada de leitos de UTI e, nas projeções, iríamos ultrapassar a capacidade e estaríamos em uma situação caótica”, disse ele.

    Com esse cenário, Marchezan afirmou que foi decidido por mais restrições, mas que a circulação de pessoas não diminuiu. “E isso nos levou a tomar uma medida mais restritiva e, a partir de hoje, estamos com restaurantes, shoppings, salões de beleza e academias fechadas”, informou. 

    O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), fala à CNN
    O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), fala à CNN
    Foto: CNN (7.jul.2020)

     

    Tópicos