Três pessoas morrem após desabamento de ponte no Amazonas
Há registro de pelo menos 14 feridos; balsas serão utilizadas para passagem de veículos


Uma ponte desabou na manhã desta quarta-feira (28) na BR-319, no Amazonas, próximo à cidade de Careiro. Ao menos três pessoas morreram e 14 ficaram feridas, sendo encaminhadas para unidades de saúde em Manaus.
Entre os mortos, dois eram homens e uma era mulher. Pelo menos 12 veículos afundaram com o desabamento da estrutura, localizada na BR-319, na altura do município de Careiro Castanho.
Segundo o governo do Estado, ainda estão sendo feitas buscas por possíveis pessoas desaparecidas.
Uma das vítimas fatais foi identificada como Maria Viana Carneiro. Segundo informações da prefeitura de Manaus, ela era servidora aposentada da Casa Civil no município.
O governador Wilson Lima (União Brasil) informou que suspendeu a agenda de campanha nesta quarta para “coordenar ações em apoio às vítimas” e que foi montado um comitê com representantes de diversos órgãos de segurança, saúde e assistência social.
Por meio de nota, Lima afirmou que “se solidariza às vítimas e determinou a instalação de um Comitê de Resposta Rápida para coordenar as ações de resgate”. “Foi disponibilizada toda a estrutura do Estado com equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretária de Estado de Saúde (SES-AM) que estão no local, com mergulhadores e ambulâncias de suporte avançado”, acrescenta o texto.
Também serão enviadas balsas para realizar o deslocamento de carros enquanto o governo federal refaz a estrutura. Por fim, foi informado que o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) é responsável pela administração do local aconteceu o acidente, e está atuando no local.
Procurada pela CNN, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou os três óbitos e informou que, até as 16h30 desta quarta, não havia novas informações sobre o caso.