Policial suspeito de envolvimento com PCC e CV é alvo de operação no Rio
Agente seria responsável por aliança entre as duas facções para transportar grandes quantidades de cocaína
A Polícia Civil do Rio realiza, nesta quinta-feira (15), uma operação contra um policial civil que teria envolvimento com o Comando Vermelho (CV), maior facção criminosa do Rio de Janeiro, e o Primeiro Comando da Capital (PCC), maior facção de São Paulo.
O agente seria o responsável por articular uma aliança entre as duas organizações para o transporte de grandes quantidades de cocaína para o Rio de Janeiro.
Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) cumprem três mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e em São Paulo. A ação tem o apoio da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e da Corregedoria-Geral de Polícia Civil (CGPOL), além da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil paulista.
Segundo o delegado João Valentim, titular da Draco, os agentes fazem buscas na cela do traficante Marco Antônio Pereira Firmino da Silva, o My Thor, no presídio Bangu 3, na zona oeste do Rio. Celulares foram apreendidos no local. My Thor é considerado um dos principais líderes do CV.
Também são cumpridos mandados na casa do policial civil no Recreio dos Bandeirantes, também na zona oeste carioca, e em endereços do bairro do Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo.