Policial penal reage a assalto e é baleado na zona norte do Rio
Suspeito pelo crime também foi atingido e outro conseguiu fugir
Um policial penal foi baleado depois de reagir a um assalto na tarde desta terça-feira (20), no Méier, zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com informações da ocorrência, o policial estava em uma motocicleta quando foi abordado por dois assaltantes em outra moto.
O agente estava armado e reagiu. Houve troca de tiros e ele, assim como um dos suspeitos, acabou baleado. Ambos foram socorridos ao Hospital Municipal Salgado Filho, também no Méier.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o agente foi transferido do Salgado Filho para uma unidade da rede privada. Já o suspeito, que ainda não foi identificado, permanece internado em estado grave.
O outro suspeito conseguiu fugir durante o tiroteio. A Polícia Militar apreendeu uma pistola no local e registrou a ocorrência no 23ª DP (Méier).
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o policial penal sentado no chão perto de sua motocicleta após o ocorrido. É possível ver que ele foi ferido na perna e na cabeça. As imagens também mostram o suspeito caído, com um ferimento na cabeça.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que o caso foi encaminhado para a 26ª DP (Todos os Santos), que investiga a ocorrência. A perícia foi solicitada para o local e diligências estão em andamento para apurar os fatos e localizar o outro criminoso.
Dois casos em um dia
Ainda nesta terça-feira (20), um policial militar foi morto a tiros também em uma tentativa de assalto nas proximidades da Vila Olímpica de Nilópolis, na Baixada Fluminense.
Segundo a polícia militar, o agente de segurança estava de folga e passava de carro pela região quando foi abordado por criminosos.
De acordo com a PM, testemunhas relataram que o policial reagiu a uma tentativa de assalto e foi atacado a tiros. Pelo menos 10 disparos teriam sido efetuados na direção do veículo em que ele estava.