Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Policial civil é preso no Rio por tentar extorquir R$ 100 mil de família

    Segundo a denúncia, o policial, junto com comparsas, tentou fazer uma falsa acusação de homicídio para conseguir o dinheiro das vítimas; investigações continuam para identificar outros culpados

    Isabelle Salemeda CNN

    Um policial civil que atua na Delegacia de Campo Grande (35ª DP), na zona oeste do Rio de Janeiro, foi preso na manhã desta sexta-feira (12) por extorsão, constituição de milícia e agiotagem.

    Uma denúncia que chegou à Corregedoria-Geral de Polícia Civil (CGPOL) no fim do mês passado deu origem à primeira fase da “Operação Efésios VI”.

    Segundo as investigações, o policial tentou extorquir a quantia de R$ 100 mil de uma família humilde a partir de uma falsa denúncia de crime. De acordo com o relato, o agente e os comparsas foram até a residência das vítimas e as acusaram de matar um idoso, proprietário da casa em que estavam morando. As investigações comprovaram, no entanto, que o homem morreu de causas naturais, em São Paulo.

    Ainda de acordo com a apuração feita pela Corregedoria, os criminosos, intimidaram os moradores e chegaram a obrigar as vítimas a assinarem um contrato de compra e venda fictício, para depois tentar tomar a casa delas.

    Na ação desta sexta, que contou com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o policial e dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele, nos bairros Guaratiba e Campo Grande, na zona oeste da capital fluminense.

    As investigações prosseguem para a identificação e prisão dos outros integrantes da organização criminosa.

    Esta é a sétima ação da CGPOL em menos de seis meses de gestão da atual administração da Secretaria de Polícia Civil do Rio.

    Tópicos