Policial aposentado morre após reagir a assalto em mercado em São Paulo
Criminosos também roubaram a arma do agente depois de ele ter sido baleado; dois suspeitos foram presos e um está foragido
Um policial militar aposentado de 57 anos morreu após intervir em uma tentativa de assalto a um mercado na região do Tatuapé, zona leste de São Paulo, na noite desta segunda-feira (20).
Segundo a Polícia Militar, o agente aposentado estava dentro do estabelecimento quando três indivíduos anunciaram o roubo. O policial, que estava armado no momento, tentou impedir o assalto, mas foi baleado.
Após o disparo, os criminosos fugiram do local e levaram a arma do policial.
O PM chegou a ser encaminhado para o pronto-socorro do Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Durante um patrulhamento pela área, policiais militares localizaram o carro utilizado pelos assaltantes na fuga e deram ordem de parada. Uma viatura das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) perseguiu o veículo.
Dois dos indivíduos, de 19 e 24 anos, foram presos. O terceiro suspeito fugiu do local.
De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, os criminosos, além da arma, também roubaram a carteira da vítima antes de fugirem.
A arma utilizada no crime ainda não foi localizada. Já a arma do agente morto foi recuperada e apreendida pela polícia. O caso foi registrado como latrocínio no 53º DP (Parque do Carmo).
As investigações prosseguem para localizar o terceiro envolvido.
* Sob supervisão de Vital Neto