Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Policiais militares são afastados após criança de 1 ano ser baleada em SP

    Disparo foi dado com arma de air soft; SSP investiga o caso

    Da CNN

    Dois policiais militares foram afastados de suas funções pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo após uma criança de um ano ser atingida por um tiro com arma de air soft. O caso foi gravado por câmeras de segurança de uma rua na zona leste de São Paulo.

    Nas imagens, uma viatura da Polícia Militar está passando pela rua quando cruza com uma moto. Sem nenhum pedido de parada, nenhuma abordagem, um dos policiais atira contra as pessoas que estavam na moto. Nela estava a criança de um ano, sendo levada pelo pai. Veja o vídeo:

    Em nota, a SSP diz que determinou instauração de inquérito pela Polícia Civil e Inquérito Policial Militar para apurar o caso. Leia, na íntegra, a nota da secretaria:

    NOTA SSP-SP

    A Secretaria de Segurança Pública (SSP) esclarece que, tão logo tomou conhecimento da ocorrência, determinou a instauração de inquérito pela Polícia Civil e Inquérito Policial Militar (IPM) para apuração dos fatos. Os dois PMs que estavam na viatura envolvida na ocorrência foram identificados e preventivamente afastados enquanto as apurações estão em curso. A SSP ressalta que a Polícia Militar é uma instituição legalista, que não compactua com desvios de conduta e que promove treinamentos constantes para que todos os seus integrantes ajam dentro dos protocolos estabelecidos. O caso também é acompanhado pela Corregedoria da instituição e é investigado pelo 67° DP (Jardim Robru).

    Procurada pela CNN, a ouvidoria das Polícias de São Paulo diz que abriu um protocolo e que acompanhará o caso.

    A CNN procurou a Secretaria Municipal de Saúde solicitando informações sobre o estado de saúde da criança, mas, segundo a secretaria, a família não autorizou que nada referente à criança fosse divulgado.

    Tópicos