Polícia recupera celulares que teriam sido roubados em shows de RBD e Taylor Swift
Agentes tentam recuperar mil aparelhos receptados, entre telefones, computadores e tablets
Na manhã desta terça-feira (21), policiais do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), buscam apreender mil aparelhos celulares, notebooks e tablets de origem ilícita, na região central de São Paulo, durante a Operação Off Line 2
De acordo com a investigação, os aparelhos teriam sido furtados ou roubados durante os shows do RBD, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, no Morumbi, e nas apresentações da cantora da Taylor Swift, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Há também aparelhos que teriam sido subtraídos em eventos do feriado da Consciência Negra.
Na manhã de hoje (21), pouco mais de 850 equipamentos haviam sido recuperados. A maioria dos produtos foi encontrada no centro da capital paulista.
A operação é coordenada pela 1ª Delegacia DIG (Antipirataria). Ao todo, 50 policiais estão cumprindo os mandados na rua dos Guaianazes, no Largo do Arouche, e na avenida da Liberdade, ambos os endereços estão situados na região central de São Paulo.
A operação tem o objetivo de desmantelar a estrutura de um grupo criminoso responsável pelo comércio de aparelhos celulares receptados. Para a polícia, o esquema é operado por africanos que acabam enviando os equipamentos para outros países.