Polícia recaptura líder do tráfico de drogas do Morro do Mato Grosso, em Niterói
Criminoso ligado ao Comando Vermelho estava foragido da Justiça após receber benefício de Indulto dos Dias dos Pais
Um dos principais líderes do tráfico de drogas na comunidade do Morro do Mato Grosso, em Niterói, foi recapturado na manhã desta terça-feira (10), na Estrada Washington Luiz, no bairro do Sapê, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Civil, Luís Paulo Alves de Souza, conhecido como “Gordão”, estava foragido da Justiça e tem ligação com a facção criminosa do Comando Vermelho (CV). Ele responde pelos crimes de tráfico de drogas e associação para tráfico.
O homem, de 32 anos, foi encontrado pela polícia por meio de informações passadas pelo Disque Denúncia após monitoramento e levantamento de dados. Segundo a Polícia Civil, ele não ofereceu resistência no ato da prisão.
“Gordão” estava foragido desde o dia 17 de agosto deste ano, após passar do regime fechado para semiaberto e receber o benefício de Indulto dos Dias dos Pais.
O preso cumpria uma pena de sete anos de reclusão, no Presídio Elizabeth Sá Rego, em Bangu, no Rio de Janeiro.
Luís Paulo Alves foi levado à 76ª Delegacia de Polícia, em Niterói, e depois, encaminhado a uma unidade prisional, onde cumprirá o restante da pena em regime fechado.