Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia prende traficantes que torturavam usuários que não pagavam dívidas de drogas

    Operação aconteceu em Mato Grosso; os agentes apreenderam drogas, dinheiro e munições

    João Rosada CNN , Brasília

    A Polícia Civil de Mato Grosso realizou, nesta terça-feira (3), uma operação para desarticular uma rede de traficantes que torturava usuários de drogas que não conseguiam pagar suas dívidas. A ação aconteceu no município de Alto Taquari, que fica a cerca de 500 km de Cuiabá.

    Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços controlados pelos criminosos para a comercialização das drogas. Um homem de 21 anos foi preso em flagrante.

    Os agentes apreenderam 105 porções de drogas, incluindo cocaína e pasta base, além de R$ 2,6 mil em dinheiro trocado, munições, diversos cartões bancários com nomes diferentes e outros objetos utilizados no esquema criminoso.

    Veja abaixo:

    Imagem mostra dinheiro, porções de drogas, cartões bancários e celulares apreendidos • Divulgação/PCMT

    Segundo a polícia, as investigações tiveram início após denúncias de tortura ordenada pela facção contra usuários que não conseguiam pagar as suas dívidas e pessoas que infringiam as regras impostas pelo grupo.

    Um dos casos aconteceu em outubro deste ano, quando uma adolescente foi mantida em cárcere privado e agredida por dois homens devido a uma dívida de drogas. A vítima conseguiu fugir e acionou a Polícia Militar.

    Um dos agressores foi preso em flagrante na ocasião, mas as investigações apontaram o mandante do crime, responsável por coordenar os pontos de venda de drogas.

    Com base nas provas coletadas, a Justiça autorizou mandados de busca e apreensão em quatro locais usados para o tráfico. Após as diligências, o homem preso foi conduzido à delegacia, onde foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de munição.

    As investigações continuam para identificar outros membros da facção envolvidos nos casos de tortura em Alto Taquari e região.

    Tópicos