Polícia prende suspeitos por roubo de R$ 5 milhões em eletrônicos no Rio
Seis dos cerca de vinte suspeitos foram detidos em flagrante ao tentarem fugir em veículo de aplicativo
Bandidos armados invadiram um depósito de eletroeletrônicos na Penha, zona norte do Rio de Janeiro e foram presos por policiais do Batalhão de Vias Expressas (BPVE), na última quinta-feira(12).
Na parte da tarde, os agentes faziam o policiamento na região quando forma acionados para um roubo na altura do Mercado São Sebastião, local que concentra muitos depósitos.
Segundo os agentes, cerca de vinte criminosos invadiram um galpão de uma loja de equipamentos eletrônicos e fizeram os funcionários de reféns. Eles estavam armados com fuzis e ficaram no local por cerca de duas horas.
No momento em que a polícia chegou ao galpão, os criminosos fugiram e os policiais conseguiram libertar 15 funcionários da empresa.
Houve perseguição, mas com o apoio de policais da 60ª Delegacia de Imbariê e da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE), os agentes cercaram a área e conseguiram prender seis suspeitos que tinham acabado de entrar em um carro de aplicativo, na altura da Avenida Brasil. Segundo a polícia, eles estavam indo para o Complexo da Penha.
Esta ação faz parte da operação Torniquete que é realizada pelas polícias civil e militar desde o início da semana.
Os agentes conseguiram recuperar dois caminhões roubados carregados com produtos eletrônicos que também estava sendo levado para favelas da Penha. A carga foi avaliada em R$ 5 milhões e parcialmente recuperada pela polícia.
A investigação também apontou que os caminhões usados pela quadrilha para transportar a carga foram roubados em Campos Elíseos, em Duque de Caxias. A investigação continua e a ocorrência foi registrada na 60ª DP de Imbariê.