Polícia prende quadrilha que aplicava golpes em pacientes internados
Falso médico ligava para família cobrando valores para salvar pacientes internados
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu integrantes de uma quadrilha, nessa terça-feira (5), que aplicava golpes financeiros em familiares de pessoas internadas em hospitais de Sorriso, em Mato Grosso.
A Delegacia da Polícia Civil de Sorriso (MT) deflagrou, nesta terça-feira, a Operação Fraude Vital que desarticulou uma organização criminosa envolvida em estelionato contra familiares de pessoas internadas em hospitais do município.
A operação cumpriu 8 mandados de prisão e de buscas, sendo cumpridas duas prisões e quatro buscas em Rondonópolis (MT), município que fica 575 quilômetros de distância de Sorriso. Segundo a polícia civil, dois alvos da operação estão foragidos.
Durante o cumprimento dos mandados de buscas, a companheira de um dos integrantes do grupo criminosa foi presa em flagrante pelo crime de furto de energia elétrica.
Modus operandi dos golpistas
Durantes as investigações, a polícia identificou que os criminosos residem em Rondonópolis (MT), mas atuavam aplicando golpes contra familiares de pacientes internados em hospitais de Sorriso.
A investigação culminou de diversas denúncias em que vítimas, que tinham familiares internados em hospitais de Sorriso, buscaram a Polícia Civil para reportar as ações dos golpistas.
O modus operandi da quadrilha envolvia um médico, que entrava em contato com a família das vítimas solicitando valores. Para conseguir comover as vítimas, ele alegava que deveriam custear tratamentos ou cirurgias para salvar a vida do paciente internado. As vítimas faziam os depósitos nas contas dos falsos médicos. Somente depois de fazer as transferências, as vítimas percebiam que se tratava de um golpe.