Polícia prende quadrilha paulista que roubava relógios Rolex na zona sul do Rio
Um assaltante escapou da abordagem policial e é considerado foragido
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, em flagrante, uma quadrilha especializada em roubar relógios caros, de marcas como Rolex e Panerai. De acordo com os investigadores, o grupo é de São Paulo e viajava mensalmente ao Rio para realizar os crimes. Dois homens foram detidos nesta quinta-feira (25).
Os suspeitos foram presos enquanto se preparavam para realizar assaltos nas proximidades de um centro médico e um centro gastronômico no bairro de Botafogo, quando foram surpreendidos pelos agentes da 10ª Delegacia de Polícia, que efetuaram as prisões após monitoramento dos assaltantes.
De acordo com a polícia, durante a estadia na capital fluminense, eles se instalavam na comunidade do São Carlos, na região central da cidade, para praticar os roubos na zona sul, em locais com circulação de pessoas de padrão social elevado.
Depois das ações criminosas, regressavam a São Paulo de ônibus, onde vendiam os produtos pela metade do preço praticado no mercado oficial.
Os dois homens foram identificados como Marco Antônio de Oliveira, de 35 anos, e Matheus Domingues Goulart, de 25 anos. Um terceiro suspeito, identificado como Edson de Moura Sousa, de 33 anos, conseguiu escapar da abordagem, mas teve o mandado de prisão expedido pela Justiça e é considerado foragido.
Após as prisões, segundo a polícia, os suspeitos foram identificados como autores de diversos delitos previamente registrados na Delegacia de Polícia de Botafogo.
Os policiais localizaram diversas publicações nas redes sociais, onde os criminosos exibiam os produtos de roubo.