Polícia prende 64 pessoas em mais uma fase de operação na Cracolândia
Ação tem como objetivo combater tráfico de drogas e prender foragidos na região central de São Paulo
As polícias Civil e Militar de São Paulo prenderam 64 pessoas, na noite desta terça-feira (23), em mais uma fase da Operação Resgate, que busca prender foragidos e combater o tráfico de drogas na região conhecida como Cracolândia, no centro da capital paulista.
A ação, que contou com apoio da Guarda Civil Metropolitana, terminou na madrugada desta quarta (24) e ocorreu no bairro da Santa Ifigênia, que teve o patrulhamento reforçado. Cerca de 150 policiais participaram da operação.
Entre os presos, 63 foram detidos por descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça, como restrições para quem responde em liberdade ou liberdade condicional a algum crime.
Além deles, um homem com mandado de prisão em aberto foi preso pelos policiais em meio ao fluxo e conduzido ao 5º Distrito Policial (Aclimação), onde ficou à disposição da Justiça.
Na operação, a polícia também identifica e qualifica frequentadores do local que possuem medidas cautelares em aberto. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ao todo, pouco mais de 600 pessoas foram identificadas nesta ação.
Também foram identificados quatro usuários que quiseram o acolhimento para tratar a dependência química. O grupo foi conduzido pelos policiais até o Hub de Cuidados de Crack e Outras Drogas, serviço do governo estadual que oferece atendimento e encaminhamento para unidades terapêuticas.
Essa foi a segunda etapa da Operação Resgate, deflagrada no começo de janeiro para combater a criminalidade no centro de São Paulo.