Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Policial militar é baleado na cabeça durante abordagem em Belo Horizonte; veja

    Segundo a Polícia Militar, o agente está em estado grave; dois suspeitos já foram presos

    Policial militar é baleado na cabeça por bandidos em Belo Horizonte
    Policial militar é baleado na cabeça por bandidos em Belo Horizonte Reprodução

    Dayres Vitoriada CNN

    Um policial militar foi baleado na cabeça durante uma abordagem realizada contra suspeitos na noite desta sexta-feira (5), em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Após os disparos, o autor fugiu do local. O PM foi atingido com dois tiros. Câmeras de segurança flagraram o momento dos tiros. Veja o vídeo:

    Segundo a Polícia Militar, o agente, de 27 anos, está internado no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, onde recebe os devidos atendimentos. Ele está em estado grave.

    De acordo com informações preliminares da corporação, dois suspeitos de envolvimento na ocorrência já foram presos, podendo haver mais foragidos. As autoridades ainda não confirmaram se entre os presos está o autor dos disparos efetuados contra o policial.

    Segundo a PM, o agente estava em serviço quando avistou indivíduos suspeitos e decidiu abordá-los. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação dos bandidos.

    No vídeo, é possível acompanhar um trecho da perseguição. Um dos suspeitos corre da rua para a calçada, quando o policial o alcança. Ele, então, efetua os disparos contra o agente, sendo atingido e cai no chão. O homem então foge, logo em seguida. Poucos minutos depois, uma viatura da PM se aproxima do local para socorrer o agente baleado.

    Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que assim que foi acionada, requisitou a presença da perícia oficial ao local para coletar elementos que auxiliem nas investigações.

    A ocorrência ainda encontra-se em andamento. Uma coletiva de imprensa será realizada neste sábado (06), às 16h, na sala de imprensa da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para esclarecimento do caso.