Polícia investiga maqueiro acusado de abuso sexual contra paciente dentro de hospital no RJ
Os investigadores pretendem ouvir o suspeito e a vítima, além de analisar imagens de câmeras de monitoramento do Hospital Municipal Souza Aguiar
Um maqueiro do Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro, está sendo investigado pela Polícia Civil por abuso sexual de uma paciente, dentro do elevador da unidade de saúde.
“Assumi essa unidade tem, mais ou menos, 15 dias. Quando soube dessa investigação, já procurei obter as imagens (do circuito interno do hospital), identificar o maqueiro e intimá-lo para depor. Tenho que ouvi-lo, ouvir testemunhas, a própria vítima, além de outras diligências”, disse à CNN o delegado Mário Jorge Ribeiro de Andrade, responsável pela investigação.
Segundo o primeiro relato da vítima à Polícia Civil, ela estava em uma festa com o namorado e outros amigos, na Lapa, no dia 24 de setembro, quando passou mal e caiu na rua. Uma ambulância levou a moça até o hospital. Lá, ela foi atendida pela médica, que pediu a realização de um exame de tomografia.
Segundo o depoimento da moça, quando o maqueiro foi levar a paciente até a sala de exame, o profissional ficou subindo e descendo com ela no elevador. Neste momento, segundo a vítima, o homem passou a mão em suas partes íntimas.
Em nota, a administração da unidade de saúde informou que afastou e demitiu o funcionário imediatamente após a denúncia e que está contribuindo com as autoridades. “A administração do Complexo Hospitalar Souza Aguiar repudia veementemente o ato cometido dentro das dependências do hospital, e está à disposição da paciente e da família para quaisquer esclarecimentos”, finaliza o texto.