Polícia investiga furto de ao menos sete carros de luxo durante show em São Paulo
Veículos foram furtados em falso estacionamento na zona oeste da capital paulista


A Polícia Civil de São Paulo investiga um caso inusitado de furto de ao menos sete veículos simultaneamente. Na noite de terça-feira (5), espectadores do show da banda americana Maroon 5, realizado no Allianz Parque, deixaram seus carros em um suposto estacionamento situado no bairro de Perdizes, na zona oeste da capital.
Os funcionários cobraram antecipadamente pelas vagas. Ao retornarem do show, os proprietários dos veículos encontraram o imóvel fechado e vazio, sem sinal dos carros e dos funcionários.
O caso viralizou nas redes sociais por meio de um print de uma conversa em um aplicativo de mensagens. Na fala, um suposto dono de um dos carros relatava que 100 automóveis haviam sido furtados no estacionamento fraudulento. Os casos de furto foram registrados online e, inicialmente, pelo 23º Distrito Policial de São Paulo, localizado em Perdizes.
Até o momento, sete pessoas deram queixa do crime, mas novas vítimas podem aparecer. A Polícia descarta a possibilidade de cem veículos terem sido levados, mas está buscando os boletins de ocorrência daquela noite.
As investigações agora estão por conta da 1ª Divecar, departamento do DEIC especializado em roubo de veículos. Até o momento, os carros e os criminosos não foram localizados.
De acordo com os números mais recentes da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, nos dois primeiros meses do ano, foram registrados 5.796 casos de furtos de veículos na capital paulista ante 5.034 no mesmo período de 2021, o que representa um aumento de 15,1%.
A Polícia Civil confirmou à CNN os modelos furtados até o momento:
- 1 BMW X6 – Cor Branca
- 1 BMW X1 – Cor Cinza
- 3 VW Nivus – Cor Cinza
- 1 VW Polo – Cor Branca
- 1 VW Nivus – Cor Cinza
- 1 Peugeot 3008 Griffe – Cor Prata
- 1 Ford Focus – Cor Branca