Polícia investiga estupro coletivo de criança Yanomami em Roraima
Suspeitos são dois adolescentes e dois adultos, vítima, uma menina de 11 anos, está internada em unidade de saúde


Uma criança Yanomami de 11 anos foi estuprada por quatro pessoas na segunda-feira (18) em uma área próxima à Casa de Saúde Indígena Yanomami, em Roraima. Quatro indígenas são suspeitos do crime.
A Polícia Militar foi acionada para o caso e, ao chegar ao local, se deparou com os suspeitos ao redor da vítima e, segundo relatos, os mesmos estavam ingerindo bebidas alcoólicas, que também foram oferecidas à menina.
Segundo a PM de Roraima, a criança, após ter ingerido certa quantidade de bebida, não conseguiu resistir às ameaças e sofreu lesões corporais e estupro.
Os suspeitos, são dois adolescentes, de 15 e 17 anos, e dois adultos, de 21 e 27 anos. Eles foram levados para a delegacia pela Polícia Civil.
Os dois adultos tiveram decretadas prisão em flagrante por crime de estupro de vulnerável, e com conduta que resultou em lesão corporal de natureza grave. Já os outros suspeitos, por serem menores de idade, foram apresentados ao Centro Sócio Educativo.
A criança foi encaminhada para o Hospital Santo Antônio, onde apresentou escoriações pelo corpo e na área vaginal, e está aguardando os resultados dos exames. Seu estado de saúde é estável.