Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia identifica suspeito de matar soldado da Rota em Santos e oferece recompensa

    Segundo o Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, suspeito tem passagens por tráfico de drogas e como “menor infrator”

    Rafael Villarroelda CNN*

    A Polícia Civil de São Paulo divulgou na tarde desta quinta-feira (8) a identidade do suspeito de matar o soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo, que foi executado na última sexta (2), com um tiro no rosto durante patrulhamento no bairro Bom Retiro, em Santos.

    Uma câmera corporal instalada no uniforme do soldado flagrou o momento em que ele é atingido. A imagem mostra o policial em patrulhamento em vielas, quando é surpreendido por um criminoso, que sai de uma porta e dispara contra ele.

    O anúncio oficial da recompensa foi feito na tarde desta quinta-feira (8), durante entrevista coletiva no gabinete da pasta, montado em Santos, após a onda de violência contra agentes do Estado.

    Nesta quarta (8), o cabo José Silveira dos Santos foi baleado na região do Morro de Tetéu, também Santos.

    Secretaria de Segurança Pública irá pagar R$ 50 mil para quem fornecer informações que ajudem a localizar Kaique Coutinho do Nascimento, que é conhecido como “Chip”, tem 21 anos e está foragido da Justiça.

    Soldado é morto durante patrulhamento da Rota em Santos / Divulgação/PMESP

    A resolução que estabelece a recompensa de R$ 50 mil foi assinada pelo secretário de Segurança Pública Guilherme Derrite.

    Segundo ele, a identidade do suspeito foi informada à polícia por meio de outro jovem, e que tem um apelido semelhante ao de ‘Chip’.

    “Um indivíduo se apresentou voluntariamente, com a presença de um advogado, pois o apelido de ambos era parecido”, explicou.

    Ainda de acordo com o líder da pasta, “Chip” tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e como “menor infrator”.

    Derrite ainda chamou a população para colaborar com informações que cheguem até “Chip”:

    “Ele está foragido, e chamo a população para colaborar conosco. O prazo [para o fim da Operação Verão] é indeterminado, mas vamos capturá-lo”, ressaltou Derrite.

    *Sob supervisão