Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia identifica corpo de técnica de enfermagem vítima do desastre de Brumadinho

    Ela tinha 37 anos na época do acidente, e teve seu corpo localizado em 5 de agosto

    Douglas Portoda CNN , em São Paulo

    A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou, nesta quarta-feira (6), mais uma vítima do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, que aconteceu em janeiro de 2019. O corpo era de uma mulher, técnica de enfermagem do trabalho, que tinha 37 anos na época do acidente. Ela foi localizada em 5 de agosto e passou por exame de DNA.

    De acordo com o médico-legista Ricardo Moreira Araújo, do Instituto Médico Legal Dr. André Roquette (IMLar), a identificação passou por três fases principais: perícia no local do encontro, análises no IML, para estimativa da idade, sexo e ancestralidade da vítima, e exames de DNA, conduzidos pela equipe do Instituto de Criminalística da PCMG (IC).

    “Diariamente, desde o encontro do material para análise, médicos-legistas e peritos criminais atuaram sistematicamente no caso para, enfim, dar uma resposta à família, que foi a primeira a ser comunicada sobre a identificação”, disse o médico-legista.

    Até o momento, 262 pessoas vítimas do acidente já foram identificadas e oito ainda não foram encontradas.

    Corpo encontrado no sábado (2)

    O corpo encontrado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), no último sábado (2), já se encontra no IML. Segundo Ricardo Moreira Araújo, a estrutura é “rica em elementos para análise” e já estão sendo realizados os métodos para identificação.

    “Construímos um banco de informações dos desaparecidos, a partir de entrevistas com familiares, exames em clínicas e outras bases de dados, o qual atualizamos constantemente, que nos permite restringir o universo de desaparecidos e tornar mais eficiente as novas identificações, com segurança”, declarou.

     

    Tópicos