Polícia Federal inicia investigações sobre queda de aeronave em Vinhedo (SP)
Gabinete de crise foi montado no Aeroporto de Guarulhos; especialistas em acidentes e identificação de vítimas foram acionados
A Polícia Federal iniciou as investigações sobre o acidente envolvendo uma aeronave da companhia Voepass na tarde desta sexta-feira (9), em Vinhedo, interior de São Paulo.
Policiais federais já estão no local do acidente, e a instituição faz parte do gabinete de crise montado no Aeroporto de Guarulhos, que seria o destino da aeronave.
De acordo com a PF, especialistas em acidentes aeronáuticos, identificação de vítimas de desastres, entre outros, serão enviados ao local para auxiliar nas investigações.
A Prefeitura de Valinhos (SP), que participa da operação de resgate do acidente aéreo na cidade vizinha de Vinhedo, informou que ninguém sobreviveu à queda do voo.
O acidente deixou 62 pessoas mortas – sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. Inicialmente, a Voepass informou que 62 pessoas estavam a bordo. Posteriormente, passou a divulgar a lista com 61 ocupantes. Neste sábado (10), a companhia voltou a informar que 62 pessoas morreram na queda do avião em Vinhedo (SP).
De acordo com o portal FlightRadar24,o avião saiu de Cascavel às 11h56 e caiu às 13h22. Conforme monitoramento do voo feito pelo site, a aeronave perdeu o equivalente a 5 quilômetros de altitude em menos de 2 minutos. O horário previsto para chegada em Guarulhos era 13h30.