Polícia faz operação contra grupo que pretendia atacar escolas no DF
Um suspeito foi preso e confessou pretensão de realizar atentados; Polícia continua nas ruas em busca de outras pessoas relacionadas ao caso
A Polícia Civil com apoio da Polícia de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (U.S. Immigration and Customs Enforcement) realizou nesta sexta-feira (21) uma operação para prender um suspeito de planejar ataques a escolas no Distrito Federal.
Após a ação batizada de “Shield” (Escudo, em inglês) resultou na prisão de um suspeito que foi ouvido e confessou a pretensão de realizar os atentados.
A polícia, no entanto, ainda não informou se a pessoa faz parte de alguma organização criminosa ou quais seriam suas motivações. Também não está claro a motivo da participação de agentes das agências de imigração e de segurança interna dos EUA.
De acordo com a investigação, foi possível identificar pessoas que teriam a intenção de cometer os atos violentos, que se acontecessem poderiam deixar várias vítimas na Capital Federal.
A Polícia continua nas ruas em busca de outras pessoas e conta com a participação da Agência de Investigação de Segurança Interna (Homeland Security Investigations) dos EUA, a Coordenação do Laboratório de Inteligência Cibernética do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Divisão de Inteligência Policial e a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos.