Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia estoura “bunker do tráfico” na zona leste de São Paulo; veja imagens

    Local funcionava em um imóvel de alvenaria sem acesso pelas vielas; entrada era feita pelos telhados de casas vizinhas

    Carolina FigueiredoYasmin Oliveirada CNN , em São Paulo

    A Polícia Civil de São Paulo descobriu um imóvel que funcionava como “bunker do tráfico” em uma favela na zona leste da capital paulista. Sete pessoas foram presas durante o fim de semana. Cerca de 24,5 mil porções de entorpecentes foram apreendidas.

    O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) informa que o bunker funcionava em um imóvel de alvenaria sem acesso pelas vielas. A entrada era feita pelos telhados de casas vizinhas. O abastecimento das drogas era feito ao lado de crianças e de pessoas que frequentavam uma igreja evangélica no entorno.

    Dentro do bunker foram encontrados maquinário e material para embalar o entorpecente. Os policiais recolheram 13,5 mil porções de drogas diversificadas e 180 tijolos de maconha. Entre os produtos apreendidos também estão diversas ampolas de Fentanil e caixas de Cetamin, produtos utilizados para potencializar o efeito da cocaína, além de substâncias usadas para misturar com as drogas.

    A atuação do grupo foi descoberta durante uma operação dos policiais da 5ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos, que apuravam as atividades dos suspeitos, marcada pelo uso excessivo de armamentos em comunidades da zona leste.

    As investigações revelaram a existência de um núcleo básico de controle das atividades. Os suspeitos operavam como chefes de produção de entorpecentes e eram responsáveis pelo transporte utilizando veículos com compartimentos secretos. Eles também faziam a contabilidade e a vigilância do local.

    Os agentes apreenderam um Renault Logan que possuía um compartimento secreto. Dentro do carro, encontraram 11 mil porções de diversos tipos de drogas. Também foram apreendidos dois revólveres, uma moto e R$ 30 mil em espécie.

    Os presos respondem pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de uso restrito e receptação.

    Veja vídeos do bunker:

     

    Tópicos