Polícia encontra e desativa “fábrica de cocaína” na região de Guarulhos, em São Paulo
Diversos materiais para fabricação da droga foram apreendidos no local; suspeitos seriam integrantes do PCC
A Polícia Civil de São Paulo encontrou e desativou uma fábrica de drogas na manhã desta terça-feira (30) em uma chácara localizada em área rural entre os municípios de Guarulhos e Nazaré Paulista, na região metropolitana de São Paulo. Dois suspeitos foram presos.
De acordo com a polícia, acredita-se que o ponto seria um dos principais centros de produção e distribuição de cocaína para a capital paulista e que os homens presos seriam integrantes da facção criminosa PCC.
Diversos materiais e insumos para fabricação da droga foram apreendidos. A quantidade ainda não havia sido revelada até a publicação desta reportagem.
A operação foi coordenada por equipes da 2ª Delegacia Divecar (Investigações sobre Roubo e Furto de Carga), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que contaram com o apoio de diversas viaturas, além de um helicóptero devido a dificuldade de acesso ao local.
A investigação conduzida pelos policiais apontou que a chácara era utilizada como ponto central para o recebimento da matéria-prima, que era utilizada na produção e embalagem das drogas que eram distribuídas nos pontos de venda.
No local, foram apreendidas diversas máquinas para misturar e embalar as drogas. Segundo a polícia, há indícios que o local funcionava sem interrupção, haja vista que contava com um gerador de energia de grande autonomia.