Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia encontra depósito com produtos furtados de casas e comércios em Porto Alegre

    Capital e outras localidades do estado têm sofrido saques em meio à calamidade

    Itens foram descobertos em imóvel no bairro Humaitá, em Porto Alegre
    Itens foram descobertos em imóvel no bairro Humaitá, em Porto Alegre Divulgação

    Maria Clara AlcântaraThomaz Coelhoda CNN*

    São Paulo

    Um depósito de produtos furtados de residências e estabelecimentos comerciais foi encontrado em Porto Alegre por agentes da Polícia Civil durante um patrulhamento náutico, na tarde desta sexta-feira (10).

    O imóvel foi localizado no bairro Humaitá, na zona norte da capital gaúcha.

    Os agentes encontraram centenas de produtos furtados, incluindo eletrônicos, utensílios domésticos, perfumes, roupas e itens pessoais.

    De acordo com a Polícia Civil, os criminosos estavam utilizando embarcações para cometer furtos nas áreas afetadas pelos temporais e, em seguida, transportavam os itens para o local identificado.

    Segundo o delegado Gabriel Borges, as rondas ostensivas da Polícia Civil foram intensificadas após a recente catástrofe que atinge o estado.

    Os produtos foram apreendidos e permanecerão na delegacia para posterior devolução aos proprietários. A investigação segue em andamento para identificar e responsabilizar os membros da organização criminosa envolvida nos furtos na região.

    Até a tarde deste sábado (11), 136 pessoas morreram, 756 estão feridas e 125, desaparecidas por conta do desastre. Em todo o estado, 445 municípios foram atingidos.

    Nesta semana, o secretário estadual da Segurança Pública, Sandro Caron, disse que as autoridades prenderão todos que praticarem atos de criminalidade.

    Ao falar sobre o tema da segurança pública, durante uma coletiva de imprensa, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse que solicitou o apoio de 400 militares da Força Nacional de Segurança.