Polícia e bombeiros investigam artefato suspeito na embaixada da Rússia em Brasília
Oficiais foram acionados por seguranças da embaixada após o recebimento de pacote desconhecido pelos Correios; local foi isolado
O chefe de comunicação da Polícia Militar do Distrito Federal (DF) confirmou à CNN nesta quinta-feira (14) que o órgão está investigando um artefato desconhecido encontrado na embaixada da Rússia em Brasília, com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBM-DF).
De acordo com comunicado à imprensa emitido pela PMDF, os oficiais foram acionados por seguranças da Embaixada, que fica localizada na Avenida das Nações, por volta das 10 horas da manhã da quinta-feira. Segundo eles, uma encomenda suspeita foi recebida pelos Correios.
A caixa foi isolada e a Polícia Militar deu início à Operação Petardo, acionada em ocorrências com suspeita de artefato explosivo, e o Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi ao prédio realizar o exame do objeto.
O pacote foi levado a um local seguro onde ocorrerá a detonação, que segundo a PMDF, é o procedimento padrão para neutralizar o objeto.
À CNN, o CBM-DF afirmou que há uma equipe de bombeiros na Embaixada da Rússia em Brasília, para auxiliar na prevenção de acidentes, e o local foi isolado pelo Bope.