Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia do RJ tenta localizar responsável pela morte de influenciador do Vasco

    O crime aconteceu no dia 11 desse mês; homem que esfaqueou a vítima está foragido

    Isabelle Salemeda CNN

    A Polícia Civil do Rio de Janeiro está atrás do homem que matou o influenciador Mauro Jorge Monteiro Canelas Pinto, de 59 anos, conhecido nas redes sociais por comentar jogos do Vasco da Gama. O autor do crime foi identificado como Carlos Eduardo de Azevedo Silva, de 43.

    As imagens de uma câmera de segurança que Mauro tinha no carro, obtidas pelos policiais, mostram o momento em que ele tem uma conversa com Carlos Eduardo.

    A vítima chega a falar, antes de descer do veículo: “O que você quer, Dudu? Quer falar comigo, quer me bater, quer me matar?”. De longe, dá para ouvir que os dois trocam xingamentos. Na sequência, Mauro Jorge grita: “Dudu, você meteu a faca, você vai me matar, Dudu! Olha o que você fez! (…) Meu Deus, me ajuda aqui, cara. O cara meteu a faca em mim…”

    Momentos após esse registro, o influenciador entra no carro, já ferido pelo golpe de faca.

    Câmeras de monitoramento da rua mostraram o que aconteceu fora do veículo. A ação foi rápida. A vítima chega primeiro. Logo depois, Carlos Eduardo para o veículo e os dois discutem. Após esfaquear Mauro Jorge, ele vai embora e populares tentam prestar socorro, mas é tarde. O corpo foi encontrado pouco tempo depois, ainda no mesmo local.

    O crime aconteceu no último dia 11 em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Cinco dias após, o inquérito foi concluído pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI).

    Além da análise das câmeras, também foram ouvidas testemunhas. A investigação apontou que, após uma discussão em um bar, Carlos Eduardo teria ido até sua residência para pegar uma faca. Ainda segundo a Polícia Civil, ele interceptou a vítima no carro e os dois tiveram mais uma discussão, que culminou no golpe.

    Apesar de já haver um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado contra Carlos Eduardo, ele está foragido. Nesta quinta-feira (22), o Disque Denúncia divulgou um cartaz pedindo ajuda para localizar o suspeito.

    Carlos Eduardo de Azevedo Silva, de 43, identificado pela polícia como autor da morte do influencer Mauro Jorge Monteiro Canelas Pinto, de 59 anos / Divulgação/ Dis

    Tópicos