Polícia do RJ prende mulher que matou vizinho com substância tóxica no sangue para roubar
Crime ocorreu em dezembro de 2021; suspeita responde por latrocínio e coação no curso do processo.
A Polícia Civil do Rio prendeu na manhã desta quinta-feira (15) uma mulher que matou e roubou o vizinho idoso, injetando uma substância tóxica no sangue dele. Ela estava foragida desde março de 2022. O crime, no entanto, aconteceu em dezembro de 2021.
A prisão ocorreu no Morro da Caixa D’Água, em São João de Meriti, na zona Norte do Rio.
Veja o momento:
Segundo as investigações, a suspeita, identificada como Fernanda Gonçalves de Carvalho, se aproximou da vítima após o idoso ficar viúvo, passando a frequentar o apartamento dele, no bairro do Cachambi, na zona Norte do Rio.
No dia do crime, ela injetou substância tóxica na corrente sanguínea do analista judiciário aposentado, o matou e roubou seus bens.
Após o crime, ela se disfarçou e colocou os objetos subtraídos no veículo da própria vítima, que estava na garagem do edifício, e dirigiu até o estacionamento de uma farmácia nas redondezas.
De lá, se desfez do disfarce e fez fotografias do carro da vítima. Em seguida, fugiu para a Região dos Lagos, onde trocou o veículo da vítima por outro.
Além do carro, ela roubou duas TVs, dois mil euros, dois aparelhos de telefone, um computador e documentos. No total, os valores dos bens passam de R$ 100 mil.
Depois do crime, Fernanda passou a ligar para a mulher com quem trocou os carros, fazendo ameaças para que ela confirmasse uma versão falsa para a Polícia.
Em nota, a Delegacia de Homicídios afirmou que a mulher passará por audiência de custódia e seguirá à disposição da Justiça. Ela responde pelos crimes de latrocínio e coação no curso do processo.