Polícia do RJ faz operação contra sites que pirateiam TV por assinatura
Mediante pagamento de mensalidade, sites oferecem o acesso a serviços de streaming e TV por assinatura por meios ilegais


A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou, nesta terça-feira (19), uma operação que tem o objetivo de combater a pirataria na internet. Ao menos uma pessoa já foi presa.
Os alvos dos policiais são sites que, mediante pagamento de mensalidade, oferecem o acesso a serviços de streaming e TV por assinatura por meios ilegais.
“De acordo com as investigações, uma organização criminosa ramificada por diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro é responsável pela captação ostensiva de clientes em sites da internet”, informou a Civil, em nota.
Os policiais afirmam que os sites possuem mais de 46 milhões de acesso por ano e provocam um prejuízo superior a R$ 100 milhões por violação de direitos autorais.
No total, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de Duque de Caxias, Magé, Cabo Frio e na capital carioca.
“O presente trabalho é de extrema importância, uma vez que os prejuízos causados às empresas detentoras dos direitos autorais são inevitavelmente absorvidos pelo consumidor que paga pelo serviço de forma regular”, alega a Polícia.