Polícia do Rio localiza estufa de maconha e ao menos três são presos
Durante a ação integrada, uma mulher e dois homens foram presos em flagrante por terem envolvimento com o tráfico de drogas
Uma operação das polícias civil e militar do Rio de Janeiro encontrou uma estufa de maconha com centenas de mudas em uma casa localizada no bairro Pavuna, zona norte da capital, nesta quinta-feira (27).
Durante a ação, uma mulher e dois homens foram presos em flagrante por terem envolvimento com o tráfico de drogas. O local foi identificado após os agentes realizarem um levantamento de informações de inteligência e monitoramento.
Segundo as investigações, os suspeitos comercializavam as drogas na casa deles. Com o andamento da apuração, as equipes encontraram a residência e a estufa para o cultivo da erva.
Ainda, os envolvidos tinham outro imóvel que era utilizado para o plantio, de acordo com a PCERJ.
No total, a polícia apreendeu diversas mudas e sementes de maconha, além de parte do produto mantido em sacos prontos para comercialização.
Em nota enviada à CNN, a Polícia Militar do Rio informou que a operação aconteceu nas comunidades Serrinha, Fazendinha, São José da Pedra, Patolinha, Dendezinho, Visconde de Sabóia e Primavera, e tinha como objetivo “coibir as ações da facção que tem investido regularmente contra as outras facções das comunidades do entorno, reprimir o roubo de veículos e retirada de barricadas.”
Sob supervisão de André Rigue