Polícia Civil do Rio prende donos de estabelecimentos que furtavam água
Um dos locais identificados é um restaurante que fez uma ligação direta da rede pública
Três pessoas foram presas em flagrante, nesta quinta-feira (5), numa operação da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) contra furto de água em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Os três eram proprietários de estabelecimentos comerciais.
As suspeitas de furto foram identificadas pela concessionária Zona Oeste Mais Saneamento, que participou da ação. A perícia técnica constatou irregularidades em três estabelecimentos. Num restaurante foi verificado que o corte do serviço de fornecimento de água havia sido violado, sendo realizada uma ligação direta da rede pública. Já numa churrascaria e num supermercado foi verificado o corte de água e a utilização de poço artesiano clandestino para abastecimento do comércio.
O dono do restaurante foi preso pelo crime de furto, artigo 155 do Código Penal. Já os donos da churrascaria e do supermercado por crime contra a saúde pública, artigo 278 do Código Penal.
A Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados informou que vai continuar realizando investigações e fiscalizações para coibir a prática deste tipo de crime que prejudica todo o sistema de abastecimento do município, ocasionando vazamentos, perda de pressão na rede, faltas d’água e consequentemente o encarecimento da tarifa para os consumidores.