Polícia busca sete presos que fugiram de CDP em São Paulo
Detentos estavam em regime semiaberto e renderam segurança antes da fuga
A polícia militar de São Paulo realiza buscas, desde a noite desta segunda-feira (25), por sete suspeitos que fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP) I de Belém, na zona leste da capital paulista.
A corporação foi acionada pouco depois das 20h20 de ontem para tentar encontrar os presos, que fugiram da Ala de Progressão Penitenciária (APP) da unidade. Todos eles encontravam-se em regime semiaberto.
Para fugir do local, o grupo danificou parte de um alambrado, uma janela e um portão. Eles renderam um segurança da unidade e conseguiram escapar levando o rádio comunicador e os tênis da vítima. Ninguém se feriu na ação.
O caso foi registrado como evasão e roubo no 30º Distrito Policial de São Paulo, no Tatuapé, e será investigado pela polícia civil.
A Ala de Progressão Penitenciária do CDP I de Belém possui capacidade para 110 pessoas. Até a última sexta-feira (22), o local abrigava 183 detentos.
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo informou que, quando capturados, os sete regredirão para o regime fechado.