Polícia apreende mais de 400 pés de maconha em estufas no Paraná
Em apenas uma das estufas foram encontradas 400 plantas
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) descobriu quatro estufas com 430 pés de maconha, em Maringá, nessa segunda-feira (2). Em uma das estufas foram encontradas cerca de 400 plantas. Dois homens foram presos, uma arma e a droga foram apreendidas.
A ação ocorreu por meio da equipe Rondas Tático Móvel (ROTAM) do 4º Batalhão, durante um patrulhamento no bairro Jardim Sumaré. A polícia foi alertada por uma pessoa que passava pela região sobre uma situação de roubo na mesma rua onde o esconderijo se encontrava.
A equipe policial foi até o local e encontrou um veículo suspeito, e dentro avistaram uma arma de fogo. A PM abordou um homem que tentou fugir, mas foi capturado e assumiu a posse. Durante a abordagem, mais um homem foi localizado, e as três estufas utilizadas para cultivo foram descobertas.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil do estado.
Apreensões recorrentes
Desde julho, a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), já apreendeu mais de mil pés da planta.
Em duas ações no mês retrasado, foram localizadas duas estufas de maconha em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Na ocasião, cerca de 501 e 519 pés de maconha foram apreendidos, respectivamente, em cada ação.
Em agosto, apreensões superaram 6,5 toneladas de maconha prensada, em operações da polícia no estado. As maiores apreensões foram realizadas na área rural de Marechal Cândido Rondon e no município de Guaíra.