Polícia apreende mais de 3 toneladas de maconha em carga de ração bovina
Droga é avaliada em cerca de R$ 6,5 milhões, segundo a polícia
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul apreendeu mais de 3 toneladas de maconha escondidas em um caminhão carregado com ração bovina. A droga, avaliada em cerca de R$ 6,5 milhões, foi localizada na madrugada desta segunda-feira (11) durante uma operação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira após uma denúncia anônima.
Conforme a denúncia, o veículo transportaria entorpecentes disfarçados em meio à carga. Os agentes se dirigiram ao local indicado e encontraram o caminhão carregando ração bovina em uma empresa de Dourados, a cerca de 230 km de Campo Grande. Com o início do carregamento, os policiais começaram a monitorar a ação.
O caminhão seguiu para um barracão que foi fechado para dificultar a visualização da carga. Em seguida, três homens, de 28, 29 e 41 anos, saíram do local e foram abordados pela polícia, confessando que haviam sido contratados para carregar o veículo com a droga.
Os policiais, então, invadiram o barracão e confirmaram que o caminhão estava carregado com uma grande quantidade de entorpecentes, disfarçados em meio a ração bovina. Ao todo, foram apreendidos 3.280,4 kg de maconha, divididos em 164 pacotes. O caminhão e a droga foram levados à sede da delegacia para os procedimentos investigativos.
Além dos três homens, também foram presos o motorista do caminhão, de 61 anos, e um comparsa de 58 anos que auxiliaria no transporte. Todos os cinco suspeitos foram encaminhados à delegacia e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.