Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia apreende 1,8 tonelada de cocaína em chácara de SP

    Prejuízo estimado ao crime organizado pode passar de R$ 800 milhões

    Carolina Figueiredoda CNN , Em São Paulo

    A Polícia Civil apreendeu cerca de 1,8 tonelada de cocaína, nesta quarta-feira (3), em uma chácara na zona rural de Rio Grande da Serra, na região metropolitana de São Paulo.

    A Secretaria de Segurança Pública (SSP) estimou que o prejuízo ao tráfico de drogas com a apreensão pode passar dos R$ 800 milhões, caso o entorpecente fosse ser exportado para países da Europa ou Ásia, por exemplo.

    De acordo com a SSP, o local já era investigado por suspeita de funcionar como um laboratório para o tráfico. Na tarde de ontem (3), os policiais estavam monitorando o endereço, no bairro da Vila Lídia, quando perceberam a aproximação de um carro que entrou no imóvel — localizado em uma área de difícil acesso.

    Ainda conforme o relato da ocorrência, um PM subiu no portão da chácara para observar a movimentação quando foi surpreendido por disparos. Outros agentes tentaram intervir, mas também foram alvo dos tiros. Os investigadores conseguiram entrar na propriedade, mas os quatro homens que estavam no local conseguiram fugir pela mata.

    No imóvel, os policiais encontraram apetrechos usados para a manipulação de drogas, galões contendo líquidos possivelmente usados no refino da cocaína e 350 tijolos de pasta base. Parte do entorpecente também estava guardada em sacos plásticos.

    No piso superior da casa funcionava a área de produção e embalo de cocaína e crack, com três máquinas empacotadoras e diversos materiais para manusear e embalar as drogas, indicando que a produção era feita em larga escala.

    Na área externa do imóvel, os agentes ainda encontraram no meio da mata uma caixa d’água que era usada para guardar grande quantidade de cocaína em sacos plásticos, aparentando estar pronta para ser embalada. Todo o material foi apreendido.

    O Instituto de Criminalística foi acionado, realizou perícia e recolheu vestígios para tentar identificar os criminosos que usavam a área. As substâncias encontradas foram pesadas e lacradas. Um celular e o carro que estavam na chácara foram apreendidos também.

    O caso foi registrado na Delegacia Policial de Rio Grande da Serra e a droga foi encaminhada para a sede do Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes (Denarc), na capital paulista.

    Tópicos